Essa atividade é indicada para o 3º ano do Ensino Fundamental I, mas pode ser trabalhada também com o 2º e 4º anos, dependendo do nível da turma. Tem como objetivo a interpretação de um gráfico, no qual você poderá complementar com mais perguntas de acordo com a sala.
Como sugestão, façam uma pesquisa sobre algum tema do momento e montem seu próprio gráfico, por exemplo, uma votação da brincadeira favorita da turma. Ou outro tema pertinente à comunidade escolar, para que faça mais sentido ao estudante.
HABILIDADES:
EF03MA26- Resolver problemas cujos dados estão apresentados em tabelas de dupla entrada, gráficos de barras ou de colunas.
EF03MA27- Ler, interpretar e comparar dados apresentados em tabelas de dupla entrada, gráficos de barras ou de colunas, envolvendo resultados de pesquisas significativas, utilizando termos como maior e menor frequência, apropriando-se desse tipo de linguagem para compreender aspectos da realidade sociocultural significativos.
Se tiver alguma sugestão entre em contato conosco através de nossas redes sociais.
Clique no DOWNLOAD e baixe gratuitamente!
Gostou? Compartilhe =)